terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

 Depois da leitura deste livro de John Boyne, foi proposto aos alunos do 7ºA que escrevessem um texto que pudesse aparecer na contracapa. Eis alguns resultados:

«Bruno é um rapaz de nove anos que gosta bastante de aventuras.
Bruno e a sua família tiveram que se mudar para os arredores de Auschwitz por causa do pai .
Ele meteu-se numa alhada porque adorava aventuras. Encontra, do outro lado da cerca, um rapaz chamado Shmuel que fica a ser seu amigo. Shmuel estava preocupado porque não encontrava seu pai e pediu ajuda a Bruno, que, por sua vez, não sabia que estava a meter-se numa alhada.
Este livro recomenda-se a quem gosta de ter emoção. É um livro muito giro, mas ao mesmo tempo triste.» (Rafaela e Ana)

«Este livro fala de um rapaz de nove anos que, ao tentar conhecer a sua casa, encontra Shmuel, e os dois vão embarcar numa aventura que corre muito mal.
Recomenda-se este livro a adolescentes e adultos, pois  é muito comovente porque relata um pouco a história de Auschwitz.» (Catarina)

«  O livro de John Boyne conta a "história" do Holocausto que é vivida por uma criança que se chama Shmuel, que é judeu e foi aprisionado pelos soldados do exército alemão. Fala também de um rapaz, filho de um comandante do exército alemão promovido por Hitler. É contada através do olhar de Bruno, que tinha nove anos e era filho deste recente comandante do exército nazi.
   Está história recomenda-se a quem quer saber um pouco mais sobre o Holocausto; o que os alemães fizeram para poder matar todos os cidadãos que não eram desejáveis: judeus, ciganos, deficientes, etc.» (Ma´rcia e Andreia)

2 comentários:

  1. Acho este livro muito bom...
    Aconcelho-o a toda a gente:D
    Gostei muito de poder trabalhar nele.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste!
    Ainda bem que fizeste o teu comentário; é óptimo que os alunos intervenham mais no blogue.

    Deixo só uma nota ( é que não posso deixar de ser professora de Português) : aconselhar escreve-se com "s".

    Ana Paula Matos

    ResponderEliminar